Clientes que confiam nas soluções Mainhardt

Parceria de sucesso com a Uniasselvi

Com 135 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação presenciais e à distância, a Uniasselvi é a maior instituição privada de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil. Está presente em todas as regiões do país, com mais de 350 polos EAD e dez unidades próprias de ensino presencial.

A história da Mainhardt com a Uniasselvi iniciou quando a rede de ensino Kroton vendeu o grupo catarinense para os fundos Carlyle e Vinci. Durante o processo de transição, a Mainhardt assumiu o Fisco Contábil e, na sequência, os serviços de Outsourcing de Folha. A Uniasselvi buscou uma empresa que garantisse agilidade e confiabilidade no atendimento, pois são quase quatro mil colaboradores, espalhados em mais de 350 locais do Brasil.

A gerente de BPO da unidade Blumenau da Mainhardt, Juliana Martins, destaca a rapidez com que as operações foram feitas e aponta o desafio em assumir e conduzir os processos. “Conseguimos assumir em tempo recorde e reestruturamos todos os processos na fisco-contábil”, conta. Ela ressalta que o faturamento em diversas filiais do sistema educacional é bastante desafiador e diferente do tradicional, mas observa que a Mainhardt está estruturada para atender este segmento de forma completa.

A operação da Universidade é bastante complexa: a dinâmica da educação exige polivalência por parte da Folha de Pagamento. Além das renovações semestrais de professores, o quadro de funcionários é composto por profissionais como mestres e doutores, que são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) de diferentes formas, como por exemplo horistas e mensalistas. Outro fator que merece atenção especial são os cálculos, que devem ser elaborados conforme a legislação de diferentes estados, seguindo convenções sindicais específicas.

A Mainhardt se adaptou ao sistema escolhido pelo cliente para o Processamento de Folha de Pagamento. O gerente de Departamento Pessoal da Mainhardt, Cleverson Silva, recorda a preparação realizada antes da migração para que o processo fosse previamente entendido e avaliado, pois o desafio consistiu em entender todas as particularidades do cliente, conhecer o sistema e apoiar em todas as parametrizações necessárias e ainda poder montar e desenvolver um time capacitado para realizar todas as entregas com excelência nos prazos determinados pelo cliente. “Nosso diferencial é ter essa flexibilidade, podemos nos adaptar ou criar novos processos conforme a necessidade do cliente, sempre alertando sobre as melhores práticas. Além disso, estamos sempre abertos para a utilização do sistema escolhido pelo cliente”, ressalta.

O Gestor de Gente e Gestão da Uniasselvi, Gabriel Guioto, destaca o serviço diferenciado oferecido pela Mainhardt, que realizou um mapeamento validando os processos financeiros migrados do grupo Kroton para nova gestão da Uniasselvi. Ele ressalta a segurança de possuir o acompanhamento imediato da equipe da Mainhardt para facilitar a tomada de decisões da diretoria. “Estamos em processo de crescimento acelerado, então tem certas coisas como datas, prazos e questões legais que somente uma equipe especializada e com conhecimento de legislação pode responder”, analisa.

Para o Diretor de Operações da Uniasselvi, Valdir Barbosa, essa flexibilidade é uma das grandes vantagens. “Eles atuam aqui dentro, se adequam as nossas necessidades e conseguem agregar muito mais a nossa instituição, com profissionais qualificados, experientes e atualizados”, observa Barbosa.

Atualmente, a Uniasselvi possui mais de 350 polos de apoio presencial em todos os estados do país. As unidades de ensino presencial estão concentradas no estado de Santa Catarina nas cidades de Indaial, Blumenau, Brusque, Guaramirim, Rio do Sul e Timbó. Além disso, a instituição tem unidades presenciais no estado do Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis.

Satisfeitos com a atuação dentro da Universidade, ambos concluem que a equipe da Mainhardt faz parte da instituição. Com ela não há preocupação com alterações de legislação e prazos curtos de adequação. Guioto ressalta o auxílio prestado no cadastro dos funcionários com o eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

Hoje, a Mainhardt entrega assessoria com agilidade nas respostas para tomada de soluções rápidas e dentro do que prevê a legislação, com a facilidade de estar na sede do cliente. “A Uniasselvi está em acelerado crescimento por todo país. Nós da Mainhardt estamos atentos, compartilhamos do mesmo desafio. Nossa missão é oferecer soluções e excelência em serviços para que a instituição possa fornecer o que faz de melhor: educação”, reforça o Diretor Comercial da empresa, Carlos Mainhardt.

A Uniasselvi possui mais de 350 polos de apoio presencial em todos os estados do país. As unidades de ensino presencial estão concentradas no estado de Santa Catarina nas cidades de Indaial, Blumenau, Brusque, Guaramirim, Rio do Sul e Timbó. Além disso, a instituição tem unidades presenciais no estado do Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis.

LIGAMOS PARA VOCÊ