Clientes que confiam nas soluções Mainhardt

Case de Sucesso Valor Florestal

A Valor Florestal é a primeira empresa brasileira independente na gestão de ativos florestais. Ela foi criada em 2001 para administrar os ativos florestais adquiridos pela UBS Timber Investors da Norske Skog Pisa, o negócio envolveu mais de 100 mil hectares de terras e 60 mil hectares de plantios florestais. Atua em diversos locais do Brasil na gestão de aproximadamente 19 empresas do grupo estrangeiro.

A empresa procurou a Mainhardt, pois encontrava dificuldades na solução fiscal que possuía, principalmente no fluxo das informações. “Tínhamos uma demora muito grande entre o ERP e a entrega das obrigações a cada fechamento do mês. Demorava para processar e deixava o sistema lento”, afirma o analista de sistemas da Valor Florestal, João Henrique Buckta. Este cenário mudou completamente após a instalação da Solução Fiscal Mainhardt há quase um ano. “Tivemos um ganho muito grande na questão da performance, o que levava de três a quatro dias hoje fazemos em um dia”, avalia.

Além de proporcionar ganho de produtividade e agilidade para conclusão dos processos legais, o suporte qualificado é outro ponto positivo. “Eles atendem imediatamente e muitas vezes se deslocam até a empresa, se necessário”. Buckta aponta ainda que a ferramenta é de fácil utilização, “bastam alguns cliques e já gera informação para entregar para Receita Fiscal”.

A implantação do sistema da Mainhardt solucionou um dos maiores desafios da empresa do ponto de vista fiscal. Integrou a entrega das obrigações em apenas um sistema fiscal, sem que fosse necessária a manutenção manual dos arquivos. A integração de todas as áreas auxilia nos resultados expressivos do fechamento do balanço fiscal e entrega das obrigações legais. Centralizar as informações torna o processo de transação mais rápido e seguro.

Eles atendem imediatamente e muitas vezes se deslocam até a empresa, se necessário.

LIGAMOS PARA VOCÊ