Reforma Tributária – Entendendo os principais pontos do projeto [ebook]

Contabilidade

No final do mês de julho a equipe econômica do Governo Federal entregou a primeira parte da proposta da Reforma Tributária e, dentre uma série de mudanças, a unificação do PIS/PASEP e Cofins em um único imposto chamado Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços, o polêmico CBS.

O que é o CBS

O CBS é um imposto do tipo não-cumulativo, ou seja, sua incidência acontece apenas sobre o valor agregado em cada etapa da cadeia produtiva. Na prática essa característica já acontece com os impostos cumulativos através de créditos e débitos tributários. A polêmica foi gerada pela alíquota proposta de 12% sobre a receita bruta das empresas. Para algumas empresas isso foi bom, mas para setores como serviços o CBS elevará o percentual do imposto.

Em contrapartida outro ponto da Reforma Tributária diz respeito a desoneração da folha de pagamento, o que aparentemente poderia compensar essa elevação da alíquota com o CBS. Acontece que esse ponto da reforma ainda está sendo avaliado e não fará parte desse primeiro momento da reforma como foi apresentada.

Para ajudar na melhor compreensão dos pontos da Reforma Tributária, criamos um ebook com tudo que você precisa saber sobre o projeto, quais impostos serão impactados, quais áreas de negócio mais se beneficiarão dela e muitas outras informações que certamente te ajudarão a compreender melhor os impactos e em sua tomada de decisão.

Temos um time de especialistas para auxiliar você a tomar as melhores decisões visando o melhor aproveitamento da reforma em sua empresa. Fale conosco agora mesmo.

Seja notificado
Notificar por
guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários